Cha Preto com Bolacha - (Vagner Albuquerque)


Quarta-feira , 25 de Setembro de 2013


Maior Radialista de Campo Grande MS

Faleceu nesta segunda-feira 08/07/2013, por volta de 11h30, o radialista Carlos Achucarro, mais conhecido como Juca Ganso, de 84 anos, após passar mal em sua residência. “Ainda não sabemos ao certo qual foi a causa da morte, mas a princípio foi parada cardiorespiratória”, informou a filha Eliane Achucarro.

O corpo de Juca Ganso está no IML (Instituto Médico Legal) a fim de ser determinada oficialmente a causa da morte, que acorreu quando o radialista estava em casa com a filha Graciela Achucarro, que chegou a chamar o Samu (Serviço Médico de Urgência), com os médicos tentando reanimá-lo, sem sucesso.

Segundo informações da filha Eliane, a morte de Juca Ganso pegou a todos de supresa. “Ele estava bem, saudável e agora foi embora, tão de repente”, disse, revelando que ainda não houve tempo nem mesmo de definir o local de velório.

Meio século de rádio – O radialista Juca Ganso é um dos mais antigos profissionais de rádio de Mato Grosso do Sul. “Ele costumava dizer que tinha 50 anos de rádio”, conta a filha Eliane. O mais famoso de seus programas, a “Hora do Fazendeiro” ficou mais de 20 anos no ar.

Os avisos que Mato Grosso do Sul ouvia todas as manhã: “Quem ouvir, favor avisar” fizeram história no rádio do Estado. “O melhor programa de utilidade pública do Centro Oeste”, afirmava, orgulhoso, o apresentador Juca Ganso.

Juca vivia na periferia de Campo Grande, recentemente voltou a gravar programas na rádio Cultura AM. Carlos Achucarro, nome de batismo, deixa três filhas Eliane, Graciela e Teolina Achucarro.


Fonte: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/morre-de-parada-cardiorrespiratoria-aos-84-anos-o-radialista-juca-ganso

 

 

 

 

Escrito por Vagner às 19h58
[ ] [ envie esta mensagem ]
Busca na Web: